Quais motivos levam o Granja Marileusa a ser um ecossistema de inovação?
Um ecossistema de inovação é uma rede na qual diversos stakeholders criam uma rede colaborativa para aumentar as oportunidades de […]
Por Granja Marileusa
10 setembro 2019 - 15:51
Estar em um ecossistema de inovação é uma excelente forma de fazer uma startup se desenvolver cada vez mais, porém muitos empreendedores não conhecem todos os benefícios disso e se perguntam “quais são as vantagens de ter uma empresa em um polo de tecnologia?”.
Essa dúvida é normal para quem está em uma localização convencional ou não conhece muito bem o que é um distrito de inovação. Por isso, vamos explicar nesse infográfico um pouco mais sobre as várias vantagens de inserir a sua startup em um polo de tecnologia e dar um boost nos negócios!
Também conhecido como distrito ou ecossistema de inovação, um polo de tecnologia é um local que reúne tudo o que uma startup precisa para crescer. O Vale do Silício é o principal polo tecnológico do mundo: Netflix, Google, HP, Intel e uma série de grandes empresas e pequenas startups coexistem nessa região, o que traz várias vantagens para cada uma delas. Vamos ver?
Um polo de tecnologia traz ótimas oportunidades de parcerias com startups e empresas diferentes, estejam elas na mesma área de atuação ou em áreas complementares. Afinal, o objetivo de cada uma é crescer e fica mais fácil fazer isso se unindo, não é?
Estar no mesmo ambiente de negócios inovadores estimula a criatividade e traz inspiração para você pensar em novas ferramentas e práticas. A troca de ideias entre empresas diversificadas é uma excelente maneira de incrementar as atividades da sua startup.
O networking é uma das maiores vantagens de estar em um polo de tecnologia. Fale com outros empreendedores, investidores, profissionais e muitas outras pessoas que são muito importantes para o desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial.
Para estimular o networking, um distrito de inovação promove uma série de eventos que estimulam a troca de ideias e, principalmente, proporcionam aprendizados essenciais para um setor tão dinâmico quanto o da tecnologia.
“Quem não é visto, não é lembrado”, diz a sabedoria popular. Logo, ao ser visto em um polo de tecnologia, você sempre estará na memória das outras startups dali — assim que elas tiverem uma oportunidade de negócio, é a sua empresa que vai ser procurada primeiro!
O Vale do Silício só é o que é graças, também, à parceria que estabeleceu com a Universidade Stanford. Um polo de tecnologia conta com uma universidade parceira que traz pesquisas e mão de obra qualificada para atender às necessidades da sua startup.
Além da universidade parceira fornecer ótimos profissionais para o mercado do polo tecnológico, as parcerias e trocas entre colaboradores das empresas que estão no ecossistema é constante. Chega de procurar gente qualificada e não encontrar!
Estar em um local no qual se pode trabalhar, inovar e viver com qualidade é fundamental para o desenvolvimento do polo de tecnologia. São pessoas felizes, trabalhando com o que gostam e do jeito que gostam, o que traz como consequência ótimos resultados às startups.
Já deu para ver as principais vantagens de ter a sua empresa em um polo de tecnologia, não é mesmo? E não para por aí: ter uma sede em um distrito de inovação não é caro e nem complicado! Para entender mais sobre essas vantagens, agende uma visita ao Granja Marileusa agora mesmo!
Um ecossistema de inovação é uma rede na qual diversos stakeholders criam uma rede colaborativa para aumentar as oportunidades de […]
O avanço tecnológico permitide uma série de inovações que trazem mais qualidade de vida, bem-estar e segurança para as pessoas. […]
As principais empresas de tecnologia do mundo estão sediadas em um tipo de espaço que tem se tornado referência em […]