Dicas para melhorar a sua prospecção de clientes
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Por Granja Marileusa
22 janeiro 2021 - 15:13
Com a chegada da pandemia, o mercado imobiliário carrega as marcas deixadas por um momento de crise e com isso, sofreram transformações e alterações nos hábitos de compra, estilo de vida, avanços tecnológicos e assim, podemos esperar novas tendências do setor imobiliário.
Um dos grandes desafios com a entrada em 2021, é transformar a casa em um refúgio confortável, e assim, tornar casas e apartamentos em ambientes sustentáveis e saudáveis. Antes, era visto apenas como um lar e hoje, com o isolamento social causado pelo Covid-19, o home office se tornou uma tendência adotada por várias empresas e a aceleração digital trouxe uma nova visão e novas tendências do setor imobiliário, principalmente ligadas com a tecnologia.
Uma das tendências digitais que as empresas adotaram, foi a migração para a nuvem ou como é conhecida, Cloud. Os serviços de Cloud, eliminam a necessidade constante de se manter presente servidores com informações sobre locatários, dados de contato, datas de ingresso, valores e contratos.
O Cloud se tornou uma tendência do setor imobiliário, pois facilita negociações e também reduz custos operacionais nas tomadas de decisões, e assim, garante segurança jurídica dos negócios e serviços mais ágeis.
Com a crescente adoção do trabalho remoto, o home office, as empresas do mercado imobiliário passaram a trabalhar em novas opções com áreas úteis maiores, que permitem adaptabilidade dos ambientes para o trabalho em casa. Assim, as exigências para quem quer trabalhar, estudar, podem ser atendidas.
Podemos considerar que, a pandemia trouxe um novo olhar para os eventos presenciais, com o isolamento e redução de encontros formais, as pessoas passaram a adotar novos hábitos e mantiveram sua rotina em suas residências. Desse modo, a busca por empreendimentos residenciais mais seguros, ecológicos e confortáveis tiveram um aumento significativo.
Bem como ter edifícios sustentáveis, uma nova tendência que se tornou atrativa são os edifícios inteligentes que utilizam da Internet das Coisas para conectar sensores, Cloud de monitoramento remoto, iluminação, ventilação, segurança e mais personalizações.
Além da utilização da realidade virtual para vender ou locar imóveis, agora uma grande tendência é a digitalização para a tour 360º de propriedades. Dessa forma, contribui com a não aglomeração dos interessados e traz praticidade e economia de tempo.
Há uma tendência de que nos tours, os clientes possam utilizar os óculos 3D que vão permitir uma imersão interativa e tornar a experiência de compra ainda mais satisfatória.
O atendimento é importante na imersão digital, e o mercado imobiliário pode usar como ferramenta os chatbots e assistentes virtuais que são ferramentas de contato, comunicação rápida e eficiente. A inteligência artificial pode ser usada para avaliação de mercado, previsões e análises para locatários e locadores.
O uso das assinaturas digitais, já vêm sendo utilizados dentro de cartórios de notas para registro de imóveis e assim, facilita as burocracias existentes na hora de fechar negócio. A tecnologia tem sido amplamente utilizada após a pandemia, já que foi benéfica para agilizar contratos e a eficiência dos procedimentos.
Logo, podemos ver que todas as soluções tecnológicas, são tendências do mercado imobiliário que agora renasce, se alinha às necessidades e reforça poder atender um múltiplo e diferenciado público, que vem acompanhando a aceleração digital. São ganhos para ambas partes, empreendedores, construtoras, imobiliárias e interessados em imóveis.
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