2ª Corrida da Mulher Granja Marileusa está com inscrições abertas

Evento será realizado no dia 30 de março, e deverá reunir centenas de atletas amadores e profissionais  

Por Apoio Atendimento

19 fevereiro 2025 - 17:24


Evento será realizado no dia 30 de março, e deverá reunir centenas de atletas amadores e profissionais  

 


Crédito das fotos: GoPro/Arquivo
(Fotos da 1ª edição)

Após o sucesso da primeira edição do evento, realizada no ano passado, os adeptos de corridas de ruas já podem se preparar para a 2ª Corrida da Mulher Granja Marileusa, marcada para o dia 30 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Quanta Esportes, empresa especializada na organização de corridas.  

Podem participar mulheres e homens de todas as idades, amadores e profissionais, e crianças a partir dos 5 anos de idade. A expectativa dos organizadores é receber até 500 inscrições. Os três primeiros colocados geral masculinos e femininos ganharão troféus e brindes e todos os participantes receberão medalhas.  


Crédito das fotos: GoPro/Arquivo
(Fotos da 1ª edição)

O percurso de 5 km – para os atletas a partir de 14 anos – passará por vias amplas e arborizadas do bairro Granja Marileusa, na zona leste, e terá diferentes níveis de dificuldade, com subidas e descidas. O ar puro e o verde da floresta em um trecho próximo a uma área de preservação ambiental também são fatores positivos para os atletas perante o desafio. Já a corrida kids terá de 100 m a 800 m percorridos nas proximidades do Villa Viseu. 

Encerrando o mês dedicado às mulheres, cuja data principal é 8 de março, a corrida tem respaldo também em outros propósitos. “Prezamos pela integração dos moradores e de toda a comunidade que tem interesses em comum, e também pela prática esportiva. Além disso, é um evento em homenagem às mulheres, e pretendemos mantê-lo no calendário do Granja e de Uberlândia”, ressaltou o diretor-presidente da Granja Marileusa Desenvolvedora, Frederico Marques.  

A estrutura para oferecer comodidade e segurança aos atletas está sendo providenciada, em parceria com órgãos públicos, e com a participação também de patrocinadores. O local e a data para a entrega dos kits serão informados posteriormente.


Crédito das fotos: GoPro/Arquivo
(Fotos da 1ª edição)     

 

1ª edição  

Depois de ter consolidado a tradição com a Corrida do Cerrado, realizada no mês de agosto, a administração do bairro decidiu, em 2024, colocar mais uma corrida no seu calendário de eventos, em março. A primeira edição da corrida em homenagem às mulheres contou com cerca de 400 participantes, de crianças a idosos de mais de 70 anos, com diferentes perfis e objetivos. 

As histórias de superação sempre têm lugar no pódio das corridas de rua. É a busca por superar os próprios limites, vencer doenças – entre as quais, a obesidade – e o sedentarismo ou simplesmente por manter o corpo e a mente saudáveis que leva grande parte dos praticantes às pistas.                          


Crédito das fotos: GoPro/Arquivo
(Fotos da 1ª edição)


SERVIÇO:
 


O QUÊ: 2ª Corrida Granja Marileusa em homenagem às mulheres
QUANDO: 30 de março (domingo)
ONDE: Villa Viseu – Av. Maria Silva Garcia, 286 – G. Marileusa (largada e chegada)
HORÁRIOS: 7h – Abertura da arena 
                      7h40 – Alongamento
                      8h – Largada 
                      10h – Premiação e sorteios
INSCRIÇÕES: até 25 de março (site Quanta Esportes
TAXA: R$ 85