As lições da Silicon Valley Conference para aplicar na sua empresa de tecnologia
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Por Granja Marileusa
29 março 2019 - 10:21 | Atualizado em 07 novembro 2019 - 15:02
O caminho do sucesso de uma empresa de tecnologia pode ser árduo devido a alta competitividade para tornar-se referência no mercado. Além grande quantidade de informações disponíveis, é preciso inovar constantemente, construir a confiança do público e estar sempre presente no local certo.
Por isso, reunimos sete dicas para que sua empresa de tecnologia ganhe destaque no mercado. Confira!
O primeiro passo de todos é identificar seu público alvo. Conhecer as características das pessoas que sua empresa de tecnologia deseja alcançar é fundamental para saber se seu produto atende às necessidades e desejos desse público, criar conteúdos relevantes, promover o engajamento com sua marca, e manter-se posicionada a frente dos concorrentes.
De acordo com o We Are Social, o brasileiro passa em média 3h39m nas redes sociais. Ou seja, redes como Facebook, Instagram e YouTube, tornaram-se ferramentas para as empresas de tecnologia fornecerem conteúdos relevantes, interagirem com o público e promoverem seus produtos e serviços.
A resposta a qualquer pergunta está na palma da mão de qualquer pessoa. Basta acessar uma página de busca, como o Google, digitar o que precisa e pronto! É neste momento que sua empresa de tecnologia deve estar pronta e visível para responder a qualquer dúvida. Por isso, ter páginas com um SEO bem estruturado e disponibilizar conteúdos relevantes garantem que sua marca torne-se referência no mercado.
Quando sua marca já é conhecida, as pessoas demonstraram interesse na solução que sua empresa tem a oferecer é importante não perder o contato. Lembre-se que além de fidelizá-las, manter-se próximo ao seu público te permite conhecer mais sobre suas necessidades, gerar novos insights para evoluir constantemente. Por isso, use e-mail marketing, crie pontos de interação nas redes sociais e estimule a interação.
Que o mercado está em constante evolução não é nenhuma novidade. Por isso é indispensável manter os olhos focados nos concorrentes e ter por perto empresas de tecnologia parceiras. Afinal, não é só de competição que se cria um mercado. Afinal, nem a empresa com maior tempo de mercado detém todo conhecimento e, por isso, firmam parcerias com outras empresas. Por isso, atente-se ao que há de novo no mercado para não ficar para trás.
Que as ações digitais tem uma influência relevante no mercado é fato. Mas nada melhor do que estar presente em eventos. Quando se está frente a frente com clientes e empresas a troca de conhecimento e experiência torna-se valiosa. Além de sua empresa de tecnologia “mostrar a cara para o mundo” mostrando seu produto, serviço ou solução, pode firmar parcerias e trocar informações e experiências que te levarão a se destacar no mercado.
Sim, a localização da sua empresa é relevante para destacar-se no mercado. Estar no mesmo local onde outras empresas de tecnologia estão é um dos meios de assegurar que o conhecimento estará próximo, além de estar em contato constante com pessoas de alto potencial e inteligência. Ambientes inovadores estimulam a inovação, como por exemplo os distritos de inovação.
Nesses locais, além da alta concentração de empresas, toda a infraestrutura necessária o convívio social — inclusive moradia — está unificada. Mantenha em mente que o modelo de estrutura urbana está voltado para a comodidade e interatividade.
Por isso que, para sua empresa de tecnologia se destacar no mercado, precisa associar e somar estratégias de mercado on e offline. Estar presente digital e fisicamente é caminhar para ser reconhecido como referência!
Se você já sabe como construir sua presença digital te convidamos estruturar sua presença física. Conheça a Granja Marileusa e tenha o local ideal para sua empresa.
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