Uberlândia 2100

Por Granja Marileusa

22 maio 2015 - 17:25 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:39


O bairro Granja Marileusa, mais uma vez é palco de uma grande iniciativa, desta vez o Fórum Uberlândia 2100, promovido no dia 28 de abril, na UniAlgar. O evento, que já foi realizado em outras quatro cidades, teve recorde de participação em comparação com as outras localidades onde a iniciativa já ocorreu. Foram 400 presentes e, deste total, 223 se inscreveram como voluntários para participarem de um conselho multissetorial para planejar a Uberlândia dos próximos 85 anos.

O Fórum tinha como discutir o futuro de Uberlândia em longo prazo a partir do envolvimento da sociedade e seus representantes. Também conscientizar a todos sobre a necessidade de um planejamento sustentável, em aspectos sociais, ambientais, econômicos e urbanísticos para que a cidade tenha um futuro de sucesso.

O Uberlândia 2100, foi realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (TAP) e patrocinado pela Algar. A experiência de se antecipar e pensar no futuro já é uma prática adotada pelo presidente do Conselho de Administração da Algar, Luiz Alberto Garcia. O empresário, que completou 80 anos no dia 3 de maio, defendeu a proposta do Fórum e destacou projetos de melhorias para a cidade, como os calçadões com esteiras rolantes no Centro da cidade, metrô, geração de energia limpa, entre outros assuntos.

[gallery_id=”26″]